A consulta

A consulta é realizada de forma presencial e por teleconsulta.

Atendemos todas as idades.

A consulta consiste na história detalhada dos sintomas e no exame físico. Eu sempre presa por ouvir o paciente, pois a partir da história fica mais fácil conseguir compreender o problema e resolvê-lo. Durante a consulta é realizado um exame físico direcionado para o problema, com uma investigação detalhada.

Em sintomas de otorrinolaringologia geral, é ouvida a história clínica e realizado o exame físico do ouvido, nariz e garganta.

Em tonturas e vertigens, é feito o exame físico otoneurológico com alguns testes para observar se há alteração no labirinto ou problemas de origem neurológica.

Por vezes será necessário a solicitação de exames complementares (exames de sangue, de imagem, audiometria, testes do labirinto e etc).

Teleconsulta

A teleconsulta é uma modalidade de consulta médica realizada à distância. Normalmente, o atendimento é prestado por videoconferência.

Essa ferramenta tem se mostrado extremamente útil e eficaz em situações em que o paciente não pode estar presente no local de atendimento, o que pode ocorrer limitações físicas ou geográficas, ou mesmo por opção do paciente.

De fato, isso é possível, pois com uma boa história clínica, várias condições podem ser esclarecidas. Até mesmo alguns exames podem ser adaptados à distância para melhor avaliação.

Porém, alguns outros testes e exames físicos podem não ser realizados pela ausência de contato físico.

Portanto, essa modalidade pode ser realizado tanto em consultas quanto em retornos da consulta presencial, a depender do caso.

Preço da consulta

Valor da consulta: 400,00

Atualmente tenho atendido apenas particular, pois a consulta requer uma história mais detalhada e demanda mais tempo, tendo como objetivo de ajudá-lo no seu problema de saúde, o que infelizmente não é possível realizar de forma adequada por repasse dos planos de saúde.

Porém trabalhamos com reembolso. Se você escolher se consultar conosco, após o pagamento da consulta, num prazo máximo de 30 dias, o reembolso deve acontecer e o valor depende de cada plano. Orientamos que você entre em contato com seu plano de saúde antes de se consultar para se informar sobre o reembolso.